30 Mil Vagas para Enfermeiros [IMPERDÍVEL] – Trabalhe em Portugal e Ganhe em Euros

4
7238

Faltam enfermeiros em Portugal

A Ordem dos Enfermeiros de Portugal afirmou que faltam mais de 30 mil enfermeiros no país. E, segundo pesquisas, não há profissionais suficientes nas universidades para suprir esta demanda.

Sendo assim, há cada vez mais oportunidades para brasileiros, especialmente pela facilidade da língua e adaptação.

É por isso – e pelo bom salário – que muitos enfermeiros brasileiros, após conquistar o diploma, estão buscando oportunidades em Portugal.

O que é preciso para um enfermeiro trabalhar em Portugal?

Validar o diploma de Enfermagem em Portugal

Para ser enfermeiro em Portugal você precisará validar seu diploma brasileiro. Você poderá fazer isso de duas formas: através de uma universidade portuguesa que ofereça o curso ou através da Ordem dos Enfermeiros de Portugal.

Visto para Portugal

Se você não tem cidadania portuguesa, será necessário solicitar o visto de trabalho, que permite que você trabalhe em Portugal. Para saber como solicitar, confira abaixo.

Como validar o diploma e conseguir Visto para Portugal

Criar uma carreira, ter um bom trabalho e, acima de tudo, paz e segurança para criar sua família são motivos pelos quais muitos brasileiros têm ido para Portugal. Porém a burocracia é um fator bem complexo do processo.

Muitos brasileiros não sabem como solicitar vistos, onde morar, como validar o diploma, como encontrar vagas de emprego e muitos outros pontos importantes. Mas nós sabemos como te ajudar! Conheça o Guia Completo Como Morar em Portugal.

ACESSE AGORA – CLIQUE AQUI!

Nos últimos anos, é cada vez maior o número de brasileiros que escolhem Portugal para trabalhar, estudar e morar. Os motivos, em sua grande maioria, são semelhantes: a fuga de um país violento, sem perspectiva de futuro e oportunidades de emprego.

Essa também foi a escolha da enfermeira Cátia Silvana, que resolveu sair do Brasil após presenciar um tiroteio. Junto com os filhos, ela decidiu mudar para Portugal em busca de uma vida melhor.

Cátia fez pós graduação em Saúde Pública em Portugal, onde as especializações têm um valor muito inferior ao cobrado no Brasil. Ela conta que conseguiu trabalho na sua área rapidamente e que hoje tem condições dignas, que não encontrava no Brasil.

Enfermeiros no Brasil

O sistema de saúde brasileiro sofre uma forte crise. Além do descaso do governo, que não garante boas condições de trabalho e, consequentemente, um bom serviço aos cidadãos, a saúde pública vai de mal a pior. É cada vez mais comum nos depararmos com a falta de profissionais, remédios, leitos e procedimentos.

E em meio a tudo isso, os enfermeiros que cuidam 24h por dia dos pacientes, são desvalorizados, mal remunerados e expostos à violência por parte de pacientes e familiares, sendo cada vez mais comum casos de agressão. E apenas 29% dos tem algum tipo de proteção no ambiente de trabalho.

Enfermeiros ainda relatam um sentimento de estresse, desgaste e invisibilidade, sem contar a falta de segurança e má remuneração (no Brasil 27 mil enfermeiros recebem menos de um salário mínimo por mês).

Clique aqui para Saber Mais

4 COMENTÁRIOS

  1. Matéria interessante, Portugal está com uma séria falta de enfermeiros, muitos enfermeiros protugueses deixam Portugal porque os países vizinhos oferecem melhores salários o que abra uma inestimável janela de oportunidade para os técnicos em enfermagem, auxiliares e enfermeiros brasileiros que pelo idioma tem prefência para os mais de 30 mil postos de trabalho com um piso salarial em euros bem superior ao do Brasil, com melhores condições de trabalho além de uma qualidade de vida incomparável. Vale a pena estudar a fundo essa possibilidade!

  2. Sim. minha irmã é enfermeira e ta trabalhando lá em Lisboa a 3 meses e gostando muito. Disse que é tudo muito bonito e quer viver em portugal pra sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here